Moradores e comerciantes da Área Central do Recife estão passando por diversos transtornos provocados pelo roubo de fios na localidade. Os suspeitos não encontram dificuldade para furtar, até mesmo, os fios mais grossos. Em um vídeo feito pelo comunicador da Rádio Jornal, Geraldo Freire é possível ver o rastro deixado pelos criminosos no bairro de Santo Amaro.
>>Homem morre eletrocutado com um dos fios preso na boca em Paulista
A equipe de reportagem da TV Jornal não achou difícil encontrar os fios pendurados em outras ruas da área. Na Avenida João de Barros, em frente ao Conservatório Pernambucano de Música, por exemplo, o emaranhado de fios chega a tocar o chão.
>>Homem tentar roubar fios de cobre no Mercado de Afogados e morre eletrocutado, diz polícia
- Homem morre eletrocutado e fica pendurado em poste, enquanto estaria furtando fios na Encruzilhada
- Circuito de câmeras de segurança do metrô flagra momento em que homem rouba fios de cobre de estação no Recife
- Após um dia de furtos, veja como está a situação do Edifício Holiday
- Homens são presos suspeitos de furto de material público no Ibura
- Vídeo: Moradores denunciam furtos em prédio, em Boa Viagem
Criminosos agem tranquilamente
Uma comerciante, que não quis se identificar, disse que os criminosos agem tranquilamente sem qualquer abordagem da Polícia Militar.
Descarga elétrica
No mês passado, um homem que estaria furtando fios no bairro da Encruzilhada morreu depois de receber uma descarga elétrica.
Nota Polícia Militar
A Polícia Militar informa que tem dado atenção especial à modalidade criminosa de roubo de fios, em toda a Região Metropolitana, e realizado constantes prisões, como aconteceu nesta quarta-feira (24/02), com um homem detido logo após furtar fios de um quiosque na orla de Boa Viagem. No caso específico de Santo Amaro, demandado pela reportagem, o 16º BPM informa que foi acionado na segunda-feira (22/02) para uma ocorrência no bairro, próximo ao Centro da Juventude, mas apesar das buscas realizadas o suspeito não foi localizado. A PMPE reforça a importância da população denunciando pelo 190 ou na delegacia mais próxima, sempre que notar alguma movimentação estranha para dar celeridade ao trabalho policial.