Vacinação contra covid-19

Vacinação no Recife: Idosos com 78 anos ou mais já podem agendar data para receber imunização

Anúncio foi feito pelo prefeito do Recife, João Campos, na manhã desta quinta-feira

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 25/02/2021 às 8:40
Janaína Pepeu/Divulgação
FOTO: Janaína Pepeu/Divulgação

Idosos com idades a partir de 78 anos que moram no Recife já podem agendar data, horário e local para receber a vacina contra a covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (25) pelo prefeito da cidade, João Campos.

No Instagram, João Campos postou: “A partir de hoje damos início à imunização de um novo grupo no Recife Vacina: idosos com 78 anos ou mais já podem agendar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 no Conecta Recife. Os nossos centros, salas de vacinação e drive thru estão prontos para receber esse novo grupo”.

Como receber a vacina?

Antes de ir até um ponto de vacinação, os idosos precisam ser cadastrados no Conecta Recife, por meio do site ou do aplicativo da plataforma. O app está disponível para Android e iOS. No Conecta Recife, o idoso vai agendar local, data e horário para receber o imunizante.

Idosos acamados não precisam se deslocar até um ponto de vacinação. Nesses casos, o familiar ou amigo que realizar o cadastro no Conecta Recife pode solicitar que uma equipe volante vá até a casa do idoso aplicar a vacina.

Onde se vacinar?

Os idosos que têm condições físicas de sair de casa podem optar por receber a vacina nos seguintes centros de vacinação: Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

Há também pontos de drive-thru, onde os idosos não precisam descer do carro. Eles funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Estádio do Arruda. Todas as unidades funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.