Chuva na RMR

A Apac acertou! Agência havia emitido alerta de fortes chuvas para esta sexta no Grande Recife

Fortes chuvas deixaram vários pontos de alagamento no Recife e em Olinda

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 26/02/2021 às 7:27
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) acertou a previsão do tempo para esta sexta-feira (26). Na noite da quinta-feira (25), os meteorologistas da instituição divulgaram um alerta para a possibilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte para a Região Metropolitana do Recife. Durante a madrugada desta sexta, choveu forte e há muitos pontos de alagamento em cidades do Grande Recife.

>>> Confira pontos de alagamento no Grande Recife.

Na manhã desta sexta-feira, repórteres do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação registraram pontos de alagamentos em importantes corredores do trânsito do Recife, como na Avenida Governador Agamenon Magalhães, Avenida Conde da Boa Vista e Avenida Norte. Também registramos o barulho de trovões no Pina, na Zona Sul da cidade, e no bairro das Graças, na Zona Norte.

Olinda

Em Olinda, choveu forte e a água subiu nos bairros de Ouro Preto e Salgadinho. Quem dirige pela avenida Presidente Kennedy também precisa ter paciência.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para esta sexta-feira (26), na Região Metropolitana do Recife (RMR), é de que o dia será parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada, ao longo do dia, com intensidade moderada a forte. A Mata Norte, a Mata Sul e o Agreste também seguem com a mesma previsão.

Já no Sertão pernambucano e no Sertão do São Francisco, o tempo deverá ser nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada, ao longo do dia, com intensidade moderada a forte.

O Arquipélago Fernando de Noronha, por sua vez, deve registrar um céu parcialmente nublado e sem chuva em toda a região.

Defesa Civil do Recife

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e o atendimento, 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.