futebol

Como chega o Vitória-BA para enfrentar o Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste 2021?

O rubro-negro baiano é o maior vencedor da competição, mas tenta na Copa do Nordeste 2021 acabar com um incomodo jejum

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 26/02/2021 às 21:35
Pietro Carpi/ECVitória
FOTO: Pietro Carpi/ECVitória

O adversário do Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste se trata do maior vencedor da competição regional: Vitória-BA. Diante dessa informação, seria mais provável apontar um favoritismo para os baianos. No entanto, o clube rubro-negro não vive os tempos áureos. Ainda assim, estando na Série B do Campeonato Brasileiro, é uma situação melhor do que os corais. O duelo entre Vitória-BA e Santa Cruz, neste sábado, às 16h, no Barradão, tem transmissão exclusiva da TV Jornal em televisão aberta.

Como chega o Vitória-BA o jogo?

O time baiano não fez uma boa temporada de 2020. Além de cair nas quartas de final da Copa do Nordeste, para o campeão Ceará, o time não conseguiu passar da primeira fase do campeonato baiano, e garantiu a vaga na atual edição do torneio regional através do ranking da Confederação Brasileira de Futebol. Já na disputa da Segunda Divisão do campeonato nacional, o Vitória brigou contra o rebaixamento e terminou na 14ª colocação, com 48 pontos conquistados.

Para a partida diante da Cobra Coral, o técnico Rodrigo Chagas não descarta mudanças na equipe titular, em relação ao time que venceu o Atlético de Alagoinhas, na última quarta-feira, por 2 x 1, pelo Estadual. A ideia do treinador é preservar a condição física dos jogadores, evitar lesões e manter o nível de competitividade do grupo, por causa das competições simultâneas e a grande quantidade de jogos.

> Retorno das torcidas ao estádio pode acontecer na Copa do Nordeste

> Confira a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2021, que tem transmissão da TV Jornal

‘’A gente vai tentar colocar a melhor equipe. Independente do atleta que vier a entrar, a gente sabe que tem que montar uma equipe competitiva, com estratégia, buscando o melhor desempenho, não só para esse jogo, mas também os jogos que virão pela frente. A ideia é que a gente possa estar dentro das possibilidades, tendo a utilização de todos os atletas que estão no elenco do Vitória’’, afirmou o técnico do Vitória.

Com isso, o time titular do Vitória-BA para enfrentar o Santa Cruz deve ser o seguinte: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Leocovick; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares; David, Vico e Samuel.

Jejum na Copa do Nordeste

O Leão é o maior vencedor da Copa do Nordeste com quatro troféus,sendo que não fatura o título regional desde 2010. Durante o período de jejum, o time viu o rival Bahia encostar no páreo, com três conquistas. Diante disso, o treinador comentou que assumiu o comando da equipe principal apenas no fim de 2020, não tendo culpa pelos insucessos, e recordou que foi campeão da Copa do Nordeste com o time sub-20 em 2019.

Novo programa de esportes da TV Jornal

Com objetivo de oferecer ainda mais informações sobre a Copa do Nordeste, a TV Jornal estreia um novo programa esportivo: Arena TV Jornal, que ganha a faixa das 19h15 dos sábados. Sob o comando de Aroldo Costa e Anne Barreto, o programa mostra ao vivo tudo sobre a principal competição regional do Brasil. Além da exibição ao vivo, o programa vai estar disponível aqui no site e no Facebook da emissora.