Pandemia do novo coronavírus

Policiais Militares vão estar nas ruas para impedir serviços não essenciais de abrirem entre 22h e 5h, em Pernambuco

A partir deste sábado (27), serviços não essenciais ficam proibidos de abrir entre 22h e 5h, por causa da covid-19

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 26/02/2021 às 12:58
Alex Oliveira/ JC Imagem
FOTO: Alex Oliveira/ JC Imagem

Policiais Militares vão fiscalizar e impedir serviços não essenciais de abrirem em todo o Estado de Pernambuco entre 22h e 5h. A decisão é do governo estadual que tenta diminuir o avanço da pandemia nos municípios pernambucanos.

“A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto”, disse o governador Paulo Câmara na manhã desta sexta-feira (26). A medida vale até o dia 10 de março.

Em entrevista à TV Globo, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, detalhou que, policiais militares, policiais civis, homens do Corpo de Bombeiros, guardas municipais, agentes da vigilância sanitária, além dos Procons Estadual e municipais também vão integrar a força tarefa para evitar o descumprimento do decreto.

Medidas mais duras

Além de mandar fechar todos os serviços não essenciais em Pernambuco entre 22h e 5h a partir deste sábado (27), o governador Paulo Câmara alertou que pode tomar medidas ainda mais duras para conter o avanço do novo coronavírus em Pernambuco.

“Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana”, advertiu Paulo Câmara.