Recife amplia vacinação contra covid-19 para idosos a partir de 75 anos; veja novos locais e como agendar

Agendamento para a nova faixa etária começa a partir das 18h desta sexta

PANDEMIA
Recife amplia vacinação contra covid-19 para idosos a partir de 75 anos; veja novos locais e como agendar

Imunizante entrará no rol do Plano de Imunização Nacional - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde

Nesta sexta-feira (26) idosos com idade a partir de 75 anos já podem agendar a vacinação contra a Covid-19 no Recife. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB). A imunização desse público será iniciada já neste sábado (27).

Para dinamizar ainda mais a operacionalização do plano, a gestão municipal também reforçou a estrutura de logística com a ampliação em quatro pontos de drive-thru.

Como agendar?

O agendamento deve ser realizado através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. A população residente no Recife poderá fazer o cadastro e, se estiver entre os grupos prioritários, agendar o dia, hora e local para receber a imunização.

Caso a pessoa seja acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

O agendamento para a nova faixa etária começa a partir das 18h desta sexta

NOVOS LOCAIS

A partir deste sábado (27), o Recife passará a ter 16 pontos para vacinação, ampliando de 5 para 9 os pontos de drive-thru. Eles funcionarão no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; e Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira. Os drives também continuam funcionando no Parque da Macaxeira, no Geraldão, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Além dos drive-thrus, a Secretaria de Saúde disponibiliza também novos centros onde funcionam salas de vacina: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo. Os outros centros continuam funcionando na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.