Clima

Após chuva forte, confira a previsão do tempo para Pernambuco neste sábado (27)

Pernambuco registrou chuva forte nessa sexta-feira (26)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 27/02/2021 às 11:19
Reprodução/Twitter @chyrlan
FOTO: Reprodução/Twitter @chyrlan

Após os temporais dessa sexta-feira (26), a Região Metropolitana do Recife amanheceu com um clima mais tranquilo, mas ainda há possibilidade de chuva, segundo a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

>> Acompanhe as chuvas em tempo real, pela Apac

>> Confira o Radar Meteorológico da Apac

Previsão do tempo

A previsão do tempo para este sábado (27), na Região Metropolitana do Recife (RMR), é de que o dia será nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade moderada a forte. A Mata Norte tem a mesma previsão.

Na Mata Sul, o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada.

No Agreste, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite, com intensidade moderada a forte.

No Sertão pernambucano, o tempo fica parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite, com intensidade moderada a forte.

No Sertão do São Francisco, o tempo deverá ser parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada.

O Arquipélago Fernando de Noronha, por sua vez, deve registrar um céu claro a parcialmente nublado, sem chuva em toda a região, ao longo do dia

>> Chuva no Recife: Veja flagrantes de perrengues causados pelo temporal que atingiu a capital nessa sexta

>> Chuva: Mesmo após reformas recentes, Avenida Presidente Kennedy volta a alagar

>> Goiana é uma das cidades mais atingidas pela chuva em Pernambuco

Alerta da Apac

Após os temporais dessa sexta-feira (26), na Região Metropolitana do Recife, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta de chuvas em Pernambuco. O alerta é válido por 24h, até a noite deste sábado (27).

As seguintes regiões estão compreendidas nesta renovação de aviso:

  • Sertão Pernambucano
  • Sertão de São Francisco
  • Agreste Setentrional
  • Mata Norte
  • Região Metropolitana do Recife

>> Acompanhe as chuvas em tempo real, pela Apac

>> Confira o Radar Meteorológico da Apac

Defesa Civil do Recife

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e o atendimento, 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

>> Moradores perdem tudo, após água da chuva invadir casas em Camaragibe

>> Chuva invade casas no bairro do Vasco da Gama; moradores convivem com medo e prejuízo

>> Após fortes chuvas em Camaragibe, população contabiliza prejuízos

Domingo (28)

Para este domingo (28), a previsão da Apac para a Região Metropolitana do Recife é de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas isoladas.

A Apac prevê chuvas fortes na região do Sertão, durante a noite do domingo, e para o Agreste do Estado e Zonas da Mata Norte e Sul, chuvas de fracas a moderadas, também à noite.