CATÓLICOS

Dom Fernando Saburido celebra primeira missa após se recuperar da covid-19

Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, testou positivo para a covid-19 no dia 15 de fevereiro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/02/2021 às 17:41
Divulgação/ Arquidiocese de Olinda e Recife
FOTO: Divulgação/ Arquidiocese de Olinda e Recife

Após se recuperar de um quadro de covid-19, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o religioso celebrou a missa na catedral metropolitana, no Alto da Sé, em Olinda, na manhã deste domingo (28).

Respeitando todas as medidas de distanciamento social e uso de máscara, dezenas de fieis compareceram à igreja. A solenidade também teve transmissão online pelas redes sociais da Arquidiocese de Olinda e Recife.

>> Em vídeo, dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, incentiva vacinação contra a covid-19

>> Arquidiocese divulga boletim médico com estado de saúde de dom Fernando Saburido

Entre os fiéis, a enfermeira Rita Martins, que cuidou de Dom Fernando no Hospital Esperança. Ela tirou uma foto ao lado do arcebispo.

A enfermeira Rita Martins, que cuidou de dom Fernando no Hospital Esperança, foi neste domingo à catedral participar da missa que marca o retorno do bispo às atividades pastorais. A ela, nossa gratidão.

Publicado por Arquidiocese de Olinda e Recife em Domingo, 28 de fevereiro de 2021

Quadro de covid-19

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, de 73 anos, foi diagnosticado com covid-19 no dia 15 de fevereiro. Ele chegou a ser internado no Hospital Esperança, na área central do Recife. No dia 24 de fevereiro, o hospital informou que dom Fernando poderia retornar às suas atividades pastorais a partir deste final de semana.

Assinada pela médica Rita Ferreira, a documentação informava que o arcebispo “está sendo monitorado a nível domiciliar, encontrando-se praticamente assintomático e sem alterações significativas de sinais vitais e oximetria de pulso. Poderá retornar a suas atividades regulares no próximo final de semana”.