saúde

Apesar de melhora na saúde, Irmão Lázaro segue internado na UTI com covid-19

O Irmão Lázaro está em um hospital de Feira de Santana desde o dia 25 de fevereiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/03/2021 às 18:40
Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O cantor gospel e vereador de Salvador, Irmão Lázaro (PL), de 54 anos, segue internado com covid-19 em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Feira de Santana, na Bahia. De acordo com a assessoria de imprensa do Irmão Lázaro, nesta segunda-feira (01), ele apresentou melhora no quadro de saúde e está respondendo de forma positiva aos procedimentos e exames realizados.

O Irmão Lázaro deu entrada na UTI desde a quinta-feira (25), e seria transferido para um hospital em Salvador, mas, por causa de um agravamento do quadro de saúde, os médicos prefeririam suspender a transferência por precaução.

Exames médicos

Após ser diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro, o Irmão Lázaro permanecia em isolamento na própria casa. No entanto, teve uma pior na segunda-feira (22) e procurou o médico. Os exames indicaram que metade dos pulmões estavam comprometidos. Três dias depois ficar em um leito clínico, ele precisou ser transferido para UTI.

Ainda de acordo com a assessoria, o Irmão Lázaro teve melhora na saturação, que se refere ao nível de oxigenação, e o quadro de saúde está progredindo. Mesmo com a melhora, o paciente segue entubado e sem previsão de alta.