TEMPORAL

Confira os transtornos provocados pela chuva no Grande Recife

Temporal atingiu toda Região Metropolitana

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/03/2021 às 14:00
 JAILTON JUNIOR/TV Jornal
FOTO: JAILTON JUNIOR/TV Jornal

Esta segunda-feira (1º), foi mais um dia que a chuva não deu trégua no Grande Recife. O temporal atingiu toda Região Metropolitana. Moradores registraram pontos de alagamento nos bairros da Mustardinha, Espinheiro, Graças, Santo Amaro e Bongi.

>>Chuva no Grande Recife: Confira onde tem ponto de alagamento na manhã desta segunda-feira (1º)

A equipe de reportagem da TV Jornal ao passar pela Avenida Norte, na entrada do Vasco da Gama, observou que motoristas e motociclistas desafiavam com dificuldade o alagamento na pista. Além disso, vários pedestres também passaram por transtornos para ir ao trabalho.

>>Confira onde mais choveu em Pernambuco, nas últimas 24h, e onde há alagamento

No Centro do Recife, a Rua da Concórdia ficou tomada de água. A mesma situação foi registrada na Avenida Sul onde carros e motos quebravam a todo instante. A forte chuva também atrapalhou o comércio da área.

Em Casa Amarela, a Rua da Harmonia, ficou tomada de água. Além disso, é também uma situação difícil para moradores que prédios que ficam ilhados pela água na entrada do edifício.

Olinda

Na manhã desta segunda-feira (1º), uma cena chamou a atenção por quem passava pelo bairro de Peixinhos, em Olinda, Grande Recife. Isso porque um canal conhecido como 'Lava Tripa' estava cheio de lixo. Na ocasião, não era possível nem ver a água, apenas o lixo que foi arrastado por causa da chuva.

Também em Olinda, as ruas do bairro dos Bultrins ficaram alagadas. Os moradores tiveram dificuldades para sair de casa.

Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão dos Guararapes também foi uma manhã de transtornos. A Rua Santa Elias, no bairro de Cajueiro Seco, motoristas tiveram dificuldades para passar no alagamento. Segundo os moradores, sempre quando chove, alaga. Em barra de Jangada, um morador saiu de casa com um caiaque.

No bairro de Piedade, a Avenida Aniceto varejão ficou tomada pela água. Na BR-101, na altura do bairro de Comportas, os motoristas tiveram dificuldades para passar por conta do alagamento.