Luto

Morre Barruada, o ambulante que pediu fim de doações por já ter 'o suficiente para viver'

Vendedor ambulante de cachorro-quente, Barruada comoveu a sociedade pernambucana no ano passado

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 02/03/2021 às 9:18
Reprodução
FOTO: Reprodução

Morreu na madrugada desta terça-feira (2) o vendedor ambulante Joaquim Antônio, conhecido como Barruada. De acordo com a família, o falecimento aconteceu após uma parada respiratória. No ano passado, Barruada ficou muito famoso por pedir o fim de doações que familiares e amigos reuniam para ele, que foi atingido pela crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus.

Barruada trabalhava há décadas vendendo cachorro quente em frente ao colégio Salesiano, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. A família anunciou que o sepultamento será realizado na manhã desta terça-feira (2), no cemitério de Santo Amaro. Por causa da pandemia, o enterro deve ser feito sem aglomeração, mas haverá uma missa pela alma do ambulante. Ainda não se sabe horário nem local da cerimônia religiosa.

Barruada deixou três filhos e cinco netos. "Meu pai era um exemplo de honestidade. Sempre foi muito sincero e guerreiro", disse Camila Maria da Silva, de 26 anos, uma das filhas de Barruada.

Comoção

No ano passado, Barruada chamou atenção, após pedir que as pessoas parassem de fazer doações em uma vaquinha online que reunia dinheiro para ele, vítima da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus.

"Aqui é Barruada, que pediu ajuda a vocês. A gente estava olhando a conta que vocês fizeram os depósitos, e queria que vocês parassem um pouco, por favor. O que vocês me ajudaram já da para eu vencer a batalha. Se eu precisar, eu peço de novo a vocês. Muito obrigado mesmo pela ajuda, vocês me ajudaram muito. Muito obrigado", disse na época.