saúde

Covid-19: Profissionais de Saúde do Recife entre 55 e 59 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira (4)

O agendamento para imunização da covid-19 já está disponível através do site ou aplicativo do Conecta Recife

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/03/2021 às 18:03
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou que, a partir desta quinta-feira (4), todos os profissionais de saúde com 55 ou mais anos vão começar a receber a vacina contra a covid-19. O agendamento de data, hora e local estão disponíveis desde às 18h desta quarta-feira (03), através do site ou aplicativo do Conecta Recife. De acordo com a prefeitura da capital pernambucana, o Ministério da Saúde enviou 23.650 novas doses da CoronaVac (Butantan/Sinovac).

> Covid-19: Confira horários e o que abre e o que fecha em Pernambuco a partir desta quarta-feira (3)

Caso a pessoa seja acamada (precisa de cuidados devido a alguma cirurgia ou a uma doença crônica), é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

“O Brasil passa por um momento crítico desde o início da pandemia. Soluções, com muita responsabilidade, devem ser implementadas e a vacina é aquilo de mais eficaz que pode ser feito neste momento. Por isso, nós vamos ampliar, a partir de hoje, às 18h, no Conecta Recife, a possibilidade de agendamento para os trabalhadores da saúde de 55 a 59 anos de idade. Com muita responsabilidade, nós vamos vencer a pandemia, intensificando sempre a vacinação na nossa cidade”, disse o prefeito João Campos.

Pontos de vacinação

Atualmente, o Recife dispõe de 16 pontos para vacinação contra a covid-19, sendo nove pontos de drive-thru, que funcionam de domingo a domingo, 7h30 às 18h30. Confira abaixo os locais:

Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; e Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira.

> Pernambuco recebe mais 102 mil doses da vacina Coronavac

> Pesquisadores desenvolvem máscara que inativa coronavírus; saiba mais

> Covid-19: Uso de máscaras segue sendo uma das mais importantes medidas de prevenção, dizem especialistas

Já os drives também continuam funcionando no Parque da Macaxeira, no Geraldão, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

A Secretaria de Saúde disponibiliza também sete centros onde funcionam salas de vacina:

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo.

Os outros centros continuam funcionando na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.