receita federal

Auditores-Fiscais da Receita Federal fazem paralisação por 48 horas devido à PEC Emergencial; entenda

De acordo com os auditores-fiscais da Receita Federal, a PEC Emergencial desvincula recursos da administração tributária

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/03/2021 às 21:25
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

Os auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil fazem, nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10), uma paralisação de 48h das atividades. Eles afirmam que o ''apagão'' é contra as tentativas de fragilização e desestruturação do órgão, que acontece devido a aprovação da PEC Emergencial (PEC 186) pelo Senado Federal e que deve ser votada durante esta semana na Câmara dos Deputados.

A PEC Emergencial, de acordo com os auditores-fiscais, desvincula recursos da administração tributária, o que pode reduzir a estrutura do órgão pela metade.

Orientação

A orientação nacional é que os Auditores-Fiscais, que estarão em seus postos de trabalhos (prédios da Receita Federal), não façam login, nem liguem a estação de trabalho ou abram planilhas, seja para ações de tributação, cursos ou treinamentos.

> Operação apreende 2 toneladas de mercadorias falsificadas, vendidas em redes sociais

Nas Aduanas, os despachos deverão ficar restritos a cargas vivas, perecíveis, medicamentos e outros itens que demandam urgência, em face do cenário de pandemia. A ação começou nesta terça-feira (09) e continua, nos mesmos moldes, nesta quarta-feira (10),