MÊS DA MULHER

Série SJCC: No mês da mulher, empresária conta o início da trajetória na profissão

Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) inicia uma série de homenagens a mulheres que inspiram e fazem a diferença na vida de muitas pessoas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/03/2021 às 14:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Sistema Jornal do Comercio de Comunicação (SJCC) preparou uma série de homenagens para mulheres que inspiram e fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Nesta quarta-feira (9), foi a vez da empresária Mércia Moura contar um pouco do início da sua trajetória. Veja no vídeo abaixo:

>>Campanha especial do SJCC homenageia mês da mulher

Empresária e administradora abre série

A primeira participante da série foi a empresária e administradora, Eliane Melo. Confira a história dela no vídeo abaixo:

Campanha especial

O mês de março é todinho das mulheres. Por isso, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) preparou uma campanha especial para homenagear todas as mulheres. A campanha vai começar com um debate, na Rádio Jornal, no programa Super Manhã que será mediado de forma remota pela jornalista e diretora de Rádio e TV, Mônica Carvalho, e pela jornalista Mirella Martins.

Com o tema 'Mulheres que fazem a diferença', o programa receberá três personalidades locais: A advogada Manoela Alves, a Presidenta da Comissão de Igualdade Racial da OAB-PE, Simony César, um dos destaques da Forbes e idealizadora de uma ferramenta que permite denunciar casos de assédio no transporte coletivo e a Doutora Alzira Almeida, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz.

Debate

O debate vai contar a história dessas mulheres que se tornaram referência nas áreas do direito, do empreendedorismo e da ciência.

Homenagens

Durante todo mês de março as plataformas do Sistema Jornal do Commercio também vão homenagear outras mulheres com vídeos exibindo o perfil de cada uma delas onde falam sobre a adversidade no meios pessoal e profissional e das barreiras trazidas pelo machismo estrutural. Já o Portal NE10 vai mostrar o trabalho das pequenas empreendedoras.