Animais

Cachorro de rua machucado entra sozinho em clínica veterinária e é socorrido, no Ceará; veja vídeo

Caso aconteceu em Juazeiro do Norte. Cachorro tem tumor e recebeu atenção da veterinária que estava no local

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 10/03/2021 às 8:00
Reprodução
FOTO: Reprodução

Uma imagem comovente circula nas redes sociais. Um cachorro bastante ferido que andava pelas ruas de Juazeiro do Norte, no Ceará, entrou em uma clínica veterinária, como se pedisse ajuda. Uma médica veterinária que estava na recepção da clínica percebeu, se aproximou do animal e socorreu o bichinho.

O caso aconteceu no último sábado (6), mas só ganhou repercussão agora. Inicialmente, a médica identificou um problema na pata do animal, mas, nos exames mais detalhados, diagnosticou que o animal também tem um tumor. Tudo foi registrado por câmeras de segurança.

“Ele chegou quietinho, mostrou a patinha e eu fui lá ver o que estava acontecendo e de pronto percebi que ele tinha um sangramento na região peniana, mas existia um problema bem maior que só diagnosticamos depois. Ele tem um tumor venéreo transmissível, comum em animais de rua. Ele também tinha um ferimento causado por uma unha que estava encravada”, disse ao G1, a médica veterinária Dayse Silva, que fez o socorro do animal.

Adoção

O cachorro vai ficar internado e, depois, pode ir para adoção. “Fico muito feliz em poder ajudar. É uma prática comum na minha clínica, se Deus permitir, ele vai encontrar um lar muito bom para ele”, comentou a médica.

O jornal cearense Diário do Nordeste postou o vídeo no YouTube. Veja: