Auxílio emergencial de Carnaval: Recife prorroga inscrições para artistas e grupos afetados pela pandemia

As inscrições, agora, podem ser feitas até a próxima terça-feira (16)

PANDEMIA
Auxílio emergencial de Carnaval: Recife prorroga inscrições para artistas e grupos afetados pela pandemia

As inscrições, agora, podem ser feitas até a próxima terça-feira (16) - Foto: Felipe Ribeiro/ Acervo JC Imagem

Com informações do Por Dentro Com Cardinot

Nessa quarta-feira (10), a Prefeitura do Recife prorrogou as inscrições para o auxilio emergencial destinados a artistas e grupos de carnaval que foram impactados com a pandemia. As inscrições, agora, podem ser feitas até a próxima terça-feira (16).

Quem tem direito?

A divulgação das inscrições validadas está prevista para o dia 20 de março, com a publicação do resultado final no dia 30 de março, após prazo para apresentação e avaliação de eventuais recursos. Cerca de 160 agremiações e 900 atrações artísticas (entre cantores, bandas, orquestras, grupos de dança) podem solicitar o auxílio, confirmando o atendimento aos requisitos básicos. É necessário estar sediado no Recife e ter integrado a programação oficial do Carnaval 2020, promovida pela Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Como se inscrever?

As inscrições no Auxílio Municipal Emergencial (AME) - Carnaval do Recife seguem até 9 de março, pela internet. Pelo site www.culturarecife.com.br é possível validar os dados informados no Carnaval 2020 e enviar documentação exigida.

Durante o período de inscrições, funcionará um atendimento presencial extraordinário, no térreo do prédio sede da Prefeitura do Recife, para pessoas com deficiência ou que não puderem realizar a solicitação pelo site.

Será necessário agendar o atendimento, para assegurar o respeito às regras sanitárias, pelos telefones: (81) 3355-8582 e (81) 3355-9013, também disponíveis, de segunda a sexta, das 9h às 17h, para esclarecimento de dúvidas.

A Prefeitura do Recife também criou o e-mail amecarnavalrecife@gmail.com, para prestar informações solicitadas pelo segmento.

Valores

O AME equivale a 50% do valor máximo unitário de cachê, para atrações artísticas, ou 50% da subvenção, para agremiações, tendo por base o Carnaval de 2020, respeitando um teto de R$ 10 mil para cada pagamento. Nenhuma contrapartida obrigatória será exigida aos contemplados pelos recursos.

O auxílio emergencial será pago pela Prefeitura do Recife, com apoio da iniciativa privada. A Ambev, patrocinadora master dos ciclos festivos da cidade, integra a estratégia de amparo ao patrimônio cultural do povo recifense, nestes desafiadores tempos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.