futebol

Jogo do Santa Cruz contra o Ypiranga-AP pela Copa do Brasil fica em suspensão

Inicialmente, a partida entre Ypiranga-AP x Santa Cruz estava marcada para esta quarta-feira (17)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/03/2021 às 22:00
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Através das redes sociais, o Santa Cruz informou que foi notificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o adiamento da partida contra o Ypiranga (AP) pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo, que estava marcado em Goiânia, por conta da situação da pandemia do novo coronavírus no Amapá, aconteceria nesta quarta-feira (17), às 15h30. No entanto, a CBF comunicou o Santa Cruz que a partida está em suspensão e que uma nova data e um novo local serão definidos pela entidade.

A mudança de última hora aconteceu por causa de um decreto do governo de Goiás, publicado na terça-feira (16), que endureceu as medidas para evitar a propagação da covid-19, aumentando o isolamento social e proibindo os jogos de futebol no Estado. O Santa Cruz está em Goiás e aguarda novas informações da CBF.

 

Enquanto aguarda definição sobre local e horário da estreia na Copa do Brasil, o Santa Cruz segue os treinamentos em Goiânia. Nesta quarta-feira (17), o preparador físico Jailton Cintra comandou a atividade com os atletas.

 

Punição caso partida fosse realizada

Em entrevista à Rádio Sagres de Goiás, Alan Faria Tavares, Secretário da Casa Civil do Estado, foi claro quanto à proibição e afirmou que a CBF pode ser punida por manter o jogo. A multa pelo descumprimento do decreto varia de R$ 50 a R$ 50 mil, segundo o secretário. Vale lembrar que a partida do Santa Cruz na Copa do Brasil já teve o local alterado por causa da pandemia. A partida deveria ser realizada no Amapá, mas um decreto semelhante impediu o confronto no Estado e resultou na transferência para Goiás.