futebol

Sport tem dois gols anulados e apenas empata com o 4 de Julho pela Copa do Nordeste 2021


O Sport segue sem vencer na Copa do Nordeste 2021 e não vence na temporada há seis partidas

Robert Sarmento e Davi Saboya
Robert Sarmento e Davi Saboya
Publicado em 17/03/2021 às 20:00
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Sport entrou em campo, nesta quarta-feira (17), em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste 2021. No entanto, o time rubro-negro ficou apenas no empate em 1 x 1 contra o 4 de Julho-PI na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Diguinho para os piauienses e Rafael Thyere empatou para os pernambucanos. O Leão até conseguiu a virada no segundo tempo, mas os gols de Mikael e Pablo Pardal foram anulados pela arbitragem.

Com o resultado, o Sport seguem sem vencer na Copa do Nordeste 2021 e agora soma um jejum de seis partidas sem conseguir ganhar na temporada, sendo a pior sequência de Jair Ventura no comando técnico do rubro-negro. O Sport segue como último colocado no grupo B e tem apenas dois pontos conquistados na competição regional.

O jogo

Estreando na Copa do Nordeste, o 4 de Julho não se intimidou na Ilha do Retiro. E com menos de um minuto já criou a primeira oportunidade. Com a marcação alta, o ataque aproveitou o erro na saída de jogo da defesa rubro-negra, roubou a bola, mas não aproveitou. Dudu Beberibe recebeu próximo da meia lua da grande área e bateu "de chapa" para fora. A resposta do Sport foi imediata.

> Confira a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2021, que tem transmissão da TV Jornal

Em boa investida, o Leão chegou lado esquerdo com Mikael. O centroavante recebeu o passe dentro da pequena área, mas não conseguiu finalizar. Na continuidade do lance, a bola foi para o lado direito. Ewerthon foi até a linha de fundo e acertou um chutaço no travessão. Mas, se enganou quem pensou que o 4 de Julho iria adotar uma retranca diante dos rubro-negros.

Cercando a defesa mandante, o time do Piauí contou com a falha do goleiro Luan Polli para abrir o placar. Aos 15 minutos, Diguinho foi até a linha de fundo pela esquerda, invadiu a grande área e bateu forte, cruzado. Luan Polli se esticou, chegou na bola, mas desviou contra a própria meta.

Depois, o 4 de Julho ficou armado para o contra-ataque e esperou uma falha do Sport, que apresentou muita dificuldade na criação das jogadas. Só que nos últimos minutos o Leão partiu para cima na base da força em busca do empate. E, se não deu trocando passes, o time rubro-negro aproveitou a bola parada. Aos 46, Mikael soltou uma bomba em uma cobrança de falta rente ao gol, o goleiro Jaílson não segurou, e Rafael Thyere completou o rebote, de cabeça, para o fundo da rede.

> Queda de energia e paralisação extensa: a eliminação do Sport na Copa do Brasil

Após o intervalo, o Sport voltou melhor que o 4 de Julho. Precisando da vitória, o Leão pressionou o adversário, mas continuou errando bastante o último passe e pecando nas finalizações. Já o adversário do Piauí não conseguiu trabalhar a bola no ataque e ter a mesma grande intensidade do início da partida.

> Diretor de futebol do Sport detona arbitragem da partida contra o 4 de Julho e cobra FPF

Apesar de ter passado em branco, o prata da casa Mikael foi o jogador mais efetivo do Sport no pelotão de frente. Tanto que aos 38 marcou um gol mal anulado após lançamento de Rafael Thyere e passe de Paulinho. No abafa, o Leão ainda teve outro tento anulado, só que desta vez em lance duvidoso. Pablo Pardal balançou a rede, mas no início do lance, a arbitragem assinalou posição irregular de Thyere.

Ficha do jogo

Sport: Luan Polli; Ewerthon, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo Henrique (Luciano Juba), Ricardinho (Ítalo), Marcão Silva e Gustavo Oliveira (Pablo Pardal); Mikael e Matheusinho (Paulinho). Técnico: Jair Ventura.

4 de Julho: Jaílson; André, Caio César, Gilmar Bahia e Diguinho (Chico Bala); Vitor Recife, Rômulo e Hiltinho (Esdras); Ted Love (Índio), Dudu Beberibe (Eltinho) e Pica-Pau (João Pedro). Técnico: Flávio Araújo.

Gols: Rafael Thyere aos 47' do 1ºT (SPO); Diguinho aos 15' do 1ºT (JUL). Cartões amarelos: Ronaldo Henrique (SPO); Gilmar Bahia (JUL). Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (Árbitro), Anderson Moreira De Farias (Assistente) e Jailson Albano da Silva (Assistente).


Mais Lidas