Oportunidade

Caixa Econômica Federal tem 7,7 mil vagas de emprego e estágio; veja como se inscrever para estagiar no banco

Confira a distribuição das vagas abertas na Caixa Econômica Federal

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 18/03/2021 às 8:19
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a ampliação do número de empregados e terceirizados para fortalecer a rede de atendimento do banco, nessa quarta (17).

Serão 2.766 de vagas para empregados, 1.162 para estagiários (10% destinados a Pessoas com Deficiência), 2.320 para vigilantes e 1.456 para recepcionistas, totalizando 7.704 contratados.

>> Caixa Econômica Federal anuncia a contratação de 7,7 mil pessoas para rede de agências

Inscrição nas vagas de estágio

São cerca de 1.100 vagas abertas, com 10% destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). A seleção contempla estudantes do ensino médio, técnico e superior (cursos de Arquitetura, Engenharia e Direito).

Para participar, os estudantes devem acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) (https://pp.ciee.org.br/ vitrine/768/detalhe) e fazer a inscrição. No momento da inscrição, o candidato deve indicar em qual localidade deseja trabalhar. O contrato é de, no máximo, dois anos. No caso dos PcDs, esse prazo pode ser prorrogado.

>> SESI-PE abre 200 vagas gratuitas para cursos a distância; veja como se inscrever

>> Com mais de 100 vagas, Governo de Pernambuco autoriza abertura de seleções simplificadas

>> Sesi-PE abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos, e oferece cursos profissionalizantes do Senai

>> Com salário de até R$ 5 mil, IBGE lança edital de novo concurso; veja como se inscrever

Outras vagas

Devido a abertura de novas unidades do banco, a contratação de 566 empregados com foco no Norte e Nordeste já está em andamento, além de 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) no Distrito Federal (DF).

"São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam", explicou Guimarães.

Novas unidades

Em janeiro, a Caixa Econômica Federal anunciou a criação de mais 76 unidades em todo o Brasil, conjunto de 4.200 agências. Com essa expansão, o banco estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes.