luto

Senador Major Olímpio morre em decorrência da covid-19, aos 58 anos

Major Olímpio estava internado na UTI em São Paulo desde o início de março de 2021

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/03/2021 às 16:50
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

O senador Major Olímpio teve a morte confirmada, nesta quinta-feira (18), aos 58 anos, devido à complicações causadas pela covid-19. Durante a carreira política, o Major Olimpo exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo (2007-2015) e um mandato de deputado federal (2015-2019). Em 2019, foi eleito senador da República. Em respeito à memória dele, o Senado Federal decretou luto oficial de 24 horas.

Major Olímpio era policial militar do Estado de São Paulo e dedicou-se à corporação por 29 anos. Ele foi o terceiro senador que perdeu a vida para o novo coronavírus. O senador paraibano José Maranhão faleceu em fevereiro, e Arolde de Oliveira, senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado.

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz a conta do parlamentar no Twitter.

 

Período em UTI

O senador Sérgio Olímpio estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, em São Paulo, e no dia 5 de março havia sido transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI). O senador deixa esposa e dois filhos. Antes de se filiar ao PSL, em março de 2018, o senador já havia passado pelo Partido Verde, PDT e Solidariedade.