Vacinação contra covid-19

Idosos com 69 anos podem se vacinar contra covid-19 a partir deste sábado (20), no Recife

Agendamento para idosos com 69 anos começa nesta sexta-feira (19), na plataforma online Conecta Recife

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 19/03/2021 às 11:32
Ascom Camaragibe / Cortesia
FOTO: Ascom Camaragibe / Cortesia

A prefeitura do Recife anunciou que idosos com 69 anos de idade e que morem na cidade já podem receber a vacina contra a covid-19 a partir deste sábado (20). O agendamento pode ser feito a partir do meio-dia desta sexta-feira (19), na plataforma Conecta Recife.

"A ampliação foi possível porque o município recebeu, esta semana, 43.880 novas doses da vacina CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde", explicou a prefeitura por meio de nota.

Agendamento

Antes de sair de casa, é importante que o idoso se cadastre no site Conecta Recife. Na ocasião, o idoso precisa anexar um documento com foto e o comprovante de residência. O agendamento pode ser feito também pelo aplicativo "Conecta Recife", disponível para Android e iOS.

No agendamento, é possível escolher data, horário e local de onde a vacina será aplicada.

Onde se vacinar?

Os idosos que têm condições físicas de sair de casa podem optar por receber a vacina nos seguintes centros de vacinação: Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

Há também pontos de drive-thru, onde os idosos não precisam descer do carro. Eles funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Estádio do Arruda. Todas as unidades funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.