LOCKDOWN

Municípios da Região do Pajeú de Pernambuco terão lockdown de cinco dias

O período de isolamento mais rígido no sertão do Estado será de 24 a 28 de março

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2021 às 15:11
 FOTO: ALUÍSIO MOREIRA/SEI
FOTO: FOTO: ALUÍSIO MOREIRA/SEI

A Região do Pajeú de Pernambuco vai passar por um período mais rígido de isolamento. Nesta sexta-feira (19), os prefeitos dos municípios da região participaram de reunião com o Ministério Público, com o Governador Paulo Câmara e com o Secretário de Saúde do Estado André Longo, onde ficou definido que as cidades do Pajeú vão passar por um período de cinco dias em lockdown.

O período definido para esse isolamento mais rígido na Região do Pajeú será de 24 a 28 de março. Essa medida será mais restritiva que as que foram anunciadas pelo Governo do Estado e tenta frear o aumento da transmissão da covid-19 em toda região.

Além disso, com o iminente colapso do sistema de saúde, o lockdown é visto como uma necessidade de urgência. E, para que população do Pajeú respeite o isolamento, a Polícia Militar dará apoio para que o decreto seja cumprido.

Apesar de a cidade de Sertania fazer parte do sertão do Moxotó, também vai somar entre os municípios nessa iniciativa.

Em entrevista ao programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, falou sobre a decisão tomada pelos prefeitos dos municípios da Região do Pajeú e o apoio dado pelo Governador Paulo Câmara.

Ouça a entrevista de José Patriota