Gastronomia

Com a chegada da páscoa, RioMar Online oferece cardápio de queijos e vinhos

Aplicativo do mall do RioMar Online traz diversidade de sabores; confira as novidades

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/03/2021 às 16:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

Com a expectativa para a chegada da Páscoa já em alta o RioMar Online oferece uma diversidade de sabores para todos os gostos e bolsos para uma maneira gostosa, prática e de bom gosto para curtir com a família, em casa devido à pandemia da covid-19. O cliente pode escolher um cardápio à base de queijos e vinhos.

A escolha da qualidade e variedade dos queijos devem contemplar os de sabores mais fortes, mais definidos e mais suaves. Por ser uma bebida milenar e utilizada em ocasiões especiais, como a Páscoa, o vinho precisa ser muito bem escolhido, inclusive sua procedência.

Para degustar a diversidade de sabores dos queijos, a seleção dos vinhos é de máxima importância na hora de fazer a harmonização. Na opinião de João Ferreira, da Importadora Ridouro, ele sugere opções incríveis das diversas safras de vinhos da Quinta Maria Isabel a exemplo do Vinhas Velhas (brancos e tintos); do Quinta Maria Izabel (brancos e tintos); do MI (brancos e tintos) e do Porto Vintage.

Queijos e acompanhamentos

Segundo Vitória Barros do Campo da Serra, no RioMar, uma empresa conhecida pela fabricação de refinados sabores, “O queijo, o vinho e o pão fazem a conexão na Páscoa com momentos celebrados da ressurreição e de vida. São elementos que estão presentes na Santa Ceia e nas cerimônias religiosas. Elementos que se unem com grande significado e afinidade entre eles”.

> RioMar online cria área específica para doação a instituições que ajudam afetados pelo coronavírus

De origens portuguesas, italianas, francesas, inglesas, alemães, gregas, brasileiras os queijos como o Gorgonzola, Roquefort, Gruyére, Cheddar, Chevres, Cottage, Emental, Provolone, Ricota, Serra da Estrela, Tilsit, Parmezão, Brie, Caprice de Dieux, são acompanhados de pão preto, pão branco, biscoitos de água e sal que não alteram os seus sabores. Os pães italianos, franceses, ciabattas ou torradas são ideiais para a ocasião. Jamais misturá-los com frios de sabores apurados.

Dicas de Harmonização

• Os de sabores mais fortes, tipo Gorgonzola, Parmesão e Roquefort, são servidos com vinho tinto encorpado

• Já os de sabores definidos, porém suaves, tipo Gruyère, Brie e Emental, ficam bem com o vinho tinto mais suave.

• Os cremosos e frescos como o Camembert, Mozarella, Brie e os Ricota são indicados com vinho branco suave.

• Na hora da sobremesa de chocolate a combinação apropriada é com um Porto Vintage e também espumantes.

Temperatura dos vinhos

Ter o cuidado de servir os vinhos numa temperatura ideal, para não alterar o seu sabor. Os brancos podem ser mais gelados de 8 a 12 graus. Já os tintos encorpados, feitos para envelhecer na garrafa, são degustados na temperatura ambiente. No Nordeste, como o clima é muito quente, nada melhor do que dar uma resfriada antes para aproximá-lo dos 18 a 20 graus.

Dica

É útil ter à parte pratinhos onde são servidas frutas secas como o damasco, nozes, figos, maçãs, pêras, para que sejam degustadas no intervalo de um queijo para outro. É desta forma que as pessoas conseguem neutralizar um sabor do outro e apreciar melhor as iguarias que são postas à mesa.

Oferta de vinho no RioMar Online para o período de páscoa
Oferta de vinho no RioMar Online para o período de páscoa
Divlugação/RioMar

RioMar online na sua casa

O momento em que vivemos exige de nós a praticidade de receber em casa nas compras pela internet. Na plataforma de vendas RioMar Online você pode escolher todos os itens de páscoa recebendo tudo que deseja na sua residência ou no endereço que preferir. Na primeira compra o frete é grátis ou nas compras acima de R$ 250. Basta acessar: compras.vivariomarrecife.com.br