Uma moradora do Recife conseguiu recuperar 10 mil reais que foram jogados no lixo por engano, pela empregada doméstica que trabalha na casa dela. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) só soube do ocorrido depois de receber uma ligação da dona do dinheiro, que mora no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade.
Por telefone, ela disse explicou a situação, afirmando que a empregada doméstica jogou a quantia em dinheiro no lixo porque as cédulas estavam dentro de uma sacola plástica.
Após três horas e meia de um trabalho incansável, os garis Josenildo, Lucas e Jodson, e o motorista Severino, encontraram o dinheiro, que já havia sido descarregado no pátio com todo o lixo.
Confira detalhes dessa história
Como o dinheiro foi encontrado?
De acordo com o gerente de Fiscalização e Limpeza da Emlurb, Avelino Pontes, a empresa teve facilidade em localizar os trabalhadores que fizeram a coleta e logo a busca pelo dinheiro começou. "Assim que Luiza me passou o fato, eu entrei em contato com a nossa central de controle, porque todos os nossos veículos têm GPS, são monitorados em tempo real. E aí, em cima do que a moradora passou, foi fácil localizar o caminhão, o motorista e a equipe, que é formada por três garis", detalhou.
Depois de localizar o caminhão, o gerente pediu que o motorista mudasse sua rota para localizar o pacote. O dinheiro foi encontrado dentro do compactador de lixo, junto a aproximadamente três toneladas de entulhos e resíduos. "A motivação era encontrar. A gente não ia parar até encontrar o dinheiro", afirmou Josenildo.
- Moradores impedem perseguição policial com caçamba de lixo; veja vídeo
- Pacientes e familiares reclamam do mato e lixo na área externa do Hospital Otávio de Freitas
- Gari dá 'sermão' sobre descarte de lixo após colega se ferir com seringa e viraliza
- Moradores do Alto da Conquista denunciam acúmulo de lixo, buracos e falta de iluminação