VACINAÇÃO

Prefeito de Olinda espera baixar faixa etária de vacinação contra covid-19 para 65 anos

Em entrevista à Rádio Jornal, professor Lupércio Nascimento afirmou que pretende anunciar medida na sexta-feira (26)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/03/2021 às 16:39
Beto dlc/JC Imagem
FOTO: Beto dlc/JC Imagem

A Prefeitura de Olinda, juntamente com a Secretaria de Saúde da cidade, trabalham para baixar mais rapidamente a faixa etária de vacinação contra a covid-19 da população olindense. Atualmente, apenas pessoas com 68 anos ou acima estão podendo ser vacinadas nos sete postos espalhados pelo município vizinho ao Recife.

Em entrevista concedida ao programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal, o prefeito de Olinda, professor Lupércio Nascimento, afirmou que espera diminuir ainda mais a faixa etária de vacinação. "A gente trabalhar para diminuir para 65 anos. Estamos reunidos agora no nosso núcleo, com a secretária de Saúde e outras pessoas de secretarias envolvidas para ver essa possibilidade. Está para chegar mais vacinas ainda hoje (25) e, chegando, vamos diminuir ainda mais a partir de amanhã (26). Estamos vendo se é possível, pois nossa intenção é diminuir o máximo que a gente puder para termos um alcance maior da população de Olinda", explicou professor Lupércio.

Segundo o prefeito de Olinda, até o momento, o município recebeu um total de 46.868 doses, com 27.618 doses aplicadas e, dessas, 21.818 pessoas foram vacinadas. "A população está sendo assistida. À medida que chega vacina nós estamos vacinando o povo na cidade de Olinda. O agendamento ocorre tudo bem, mas quem não consegue agendar, no local mesmo estamos vacinando as pessoas, desde que esteja na faixa etária delas", garantiu o prefeito Lupércio Nascimento.

Ouça a entrevista completa