mudança

Claudio Costa, gerente de Recursos Humanos é demitido da Petrobras

A Petrobras afirmou quw Pedro Barcante assume o cargo de forma interina.

Com informações do Estadão Conteúdo
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado em 29/03/2021 às 16:55
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Sem informar o motivo da demissão, a Petrobras desligou o gerente de Recursos Humanos da empresa, Claudio Costa. Ele ocupava o cargo desde janeiro de 2019, quando se iniciou a gestão do presidente da companhia, Roberto Castello Branco. Através da assessoria de imprensa, em contato com o Estadão Conteúdo, a Petrobras afirmou apenas que Pedro Barcante, chefe do gabinete da presidência, assume o cargo de forma interina.

A função só terá ocupada, em definitivo, após o general Joaquim Silva e Luna, assumir o comando da estatal. Entre as medidas de Claudio Costa na Petrobras, está a transformação do plano de saúde - Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS) - em uma associação, além da mudança no regime de remuneração, no qual os pagamentos extras a funcionários passaram a ter foco maior nas finanças e não nas operações, ao invés da retribuição aos avanços conquistados.,

Currículo

Antes de chegar na Petrobras, Claudio Costa trabalhou na prefeitura de São Paulo como conselheiro e secretário adjunto de Gestão de Pessoas. Ele também é membro do conselho de administração da Transpetro, subsidiária de Logística da Petrobras. Procurada pelo Estadão Conteúdo, a empresa ainda não informou se ele permanecerá no cargo.