LUTO

Soldado do Exército passa mal e morre após completar treinamento militar em Petrolina

De acordo com o Exército Brasileiro, o soldado sentiu-se mal e foi socorrido para o hospital, mas não resistiu

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 29/03/2021 às 18:30
Foto: Cortesia
FOTO: Foto: Cortesia

Um soldado morreu após a realização de um treinamento militar programado e controlado nesta segunda-feira (29), no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina (PE), Sertão de Pernambuco.

A informação foi confirmada por meio de nota pelo Exército Brasileiro. "Petrolina (PE) – A Seção de Comunicação Social do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz) informa que, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de março de 2021, o soldado ÍTALO ALEXANDRE DOS SANTOS veio a óbito após a realização de um treinamento militar programado e controlado (marcha de 8km).", diz trecho.

>>>Soldado do Exército de 19 anos morre após ser atingido por tiro em quartel em Camaragibe

Socorro

Ainda de acordo com o Exército Brasileiro, o militar sentiu-se mal e foi prontamente socorrido, tendo sido levado ao Hospital Memorial Petrolina, mas não resistiu.

Confira nota na íntegra

Petrolina (PE) – A Seção de Comunicação Social do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz) informa que, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de março de 2021, o soldado ÍTALO ALEXANDRE DOS SANTOS veio a óbito após a realização de um treinamento militar programado e controlado (marcha de 8km).

Informamos que o militar sentiu-se mal e foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Memorial Petrolina, mas, lamentavelmente, não resistiu.

O Batalhão está prestando todo o apoio necessário à família e informa que os fatos estão sendo apurados em Inquérito Policial Militar (IPM).

Os integrantes do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família enlutada.

Petrolina-PE, 29 de março de 2021-Seção de Comunicação Social do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado