sismografia

Mais um tremor de terra é registrado na Região Metropolitana do Recife

O tremor de terra aconteceu no município do Cabo de Santo Agostinho

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/03/2021 às 20:26
Divulgação/Rede Sismográfica Brasileira
FOTO: Divulgação/Rede Sismográfica Brasileira

Um tremor de terra de magnitude 2.1 mR, foi registrado no município Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O evento foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN, e aconteceu por volta de 23h24 da noite de segunda-feira (29). Até esta terça-feira (30), não há relatos de que a população local tenha sentido ou ouvido o tremor, de acordo com a RSBR.

Ainda segundo a RSBR, o último tremor de terra registrado no Estado de Pernambuco ocorreu na última sexta-feira (26), em Ipojuca, que também fica na Região Metropolitana do Recife (Grande Recife). O evento teve magnitude preliminar calculada pelo Labsis em 2.1 mR e ocorreu às 02h57.

Tremores recentes em Pernambuco

Anteriormente ao tremo de terra em Ipojuca, um evento foi captado no dia 21 de março, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, de magnitude 1.2 mR. Já no mês de fevereiro, outros dois tremores foram registrados. Um, no dia 18, com magnitude preliminar de 1.6 mR. O outro, no dia 17, de magnitude 2.0. Ambos em Caruaru.