Procura por vacina contra a gripe cresce nas clínicas particulares do Recife

A campanha nacional de imunização contra gripe, que começa em abril, não atinge toda a população. Confira os grupos que recebem a vacina na rede pública

PROCURA
Procura por vacina contra a gripe cresce nas clínicas particulares do Recife

É preciso ficar atento aos intervalos entre a aplicação da vacina contra a gripe e da vacina contra covid-19. - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Está crescendo a procura pela vacina contra a gripe nas clínicas particulares do Recife. A campanha nacional de imunização contra a gripe, que começa em abril, não atinge toda a população, por isso, muita gente está garantindo as doses. 

Em uma clínica de vacinas localizada no bairro do Pina, na Zona Sul, o movimento de telefonemas é grande, à procura da vacina. Contudo, o imunizante só chega nesta quarta-feira (31).

Apesar do valor, R$ 150 a dose, já existe até lista de espera, segundo o dono da clínica, Ludovico Freitas, que reforçou o estoque e a equipe de funcionários para atender à demanda.

Rede pública

Na rede pública, a vacina não é para todos. Apenas grupos prioritários, como gestantes, trabalhadores da saúde e professores terão acesso ao imunizante de forma gratuita.

A vacinação nos postos de saúde deve começar pelas crianças, de 6 meses a 5 anos de idade.

Campanha

A campanha nacional de imunização contra a gripe vai começar em abril, e deve ir até julho. Cerca de 3,5 milhões de pernambucanos devem se vacinar contra a doença. Neste tempo de pandemia do novo coronavírus, é preciso ficar atento aos intervalos entre a aplicação da vacina contra a gripe e da vacina contra a covid-19.

Diferenciando os sintomas

RESFRIADO

  • GERALMENTE, NÃO APRESENTA: Febre
  • PODE APRESENTAR: Febre baixa (RARO)

>> É coronavírus, gripe ou resfriado? Médico fala diferenças nos sintomas

GRIPE

APRESENTA: Febre, diarreia (ÀS VEZES), cansaço, coriza (ÀS VEZES), espirros (RARO).

CORONAVÍRUS

APRESENTA: Febre, diarreia (RARO), cansaço, coriza (RARO), espirros (RARO).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.