Pandemia do novo coronavírus

Dono da rádio evangélica Tamandaré, Luiz Alberto Lacerda morre aos 74 anos, vítima de Covid-19

Morte de Luiz Alberto Lacerda aconteceu após parada cardíaca, provocada por complicações da covid-19

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 31/03/2021 às 10:35
Divulgação
FOTO: Divulgação

Morreu nessa terça-feira (30) o empresário Luiz Alberto Lacerda, vítima da covid-19. Lacerda tinha 74 anos de idade e era proprietário da Rádio Tamandaré, uma emissora evangélica com sede em Olinda, no Grande Recife.

De acordo com a própria rádio, Luiz Alberto estava em casa quando sofreu a parada cardíaca. Ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conseguiu reanimar a vítima, mas, pouco depois, o empresário sofreu um mal súbito e não resistiu.

Covid-19

De acordo com o Jornal do Commercio, Lacerda testou positivo para a covid-19 em 23 de março, mas apresentava sintomas desde o dia 20. O sepultamento deve acontecer no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana, ainda nesta quinta-feira. Apenas familiares poderão participar da cerimônia, em razão da pandemia.

Bastante emocionada, a filha de Lacerda, Luize Lacerda, conversou com o JC e lembrou do amor do pai pela rádio evangélica Tamandaré. “O trabalho era a vida dele. Ele era um apaixonado pelo rádio, tanto que se tornou proprietário de uma. Rádio para ele era o melhor meio de comunicação do mundo, melhor que TV e jornal. Ele me ensinou muita coisa, mas ainda tinha muita coisa a me ensinar", disse. Além de Luize, Lacerda também deixa uma neta.