Após ataque contra policiais, acessos ao Capitólio são fechados

Ataque ocorre quase três meses após o Capitólio ser invadido por apoiadores do então presidente Donald Trump

EUA
Após ataque contra policiais, acessos ao Capitólio são fechados

Ataque ocorre quase três meses após invasão ao Capitólio - Foto: Reprodução/ NBC

O clima de tensão voltou a rondar o Capitólio, em Washington, nesta sexta-feira (2), após um motorista jogar o veículo contra policiais. No ataque, um policial morreu e outro ficou gravemente ferido. O condutor foi baleado pelas forças de segurança. Depois do ocorrido, as ruas que cercam o prédio que abriga o Congresso dos Estados Unidos, e edifícios de escritórios do Legislativo norte-americano foram fechados com forte presença da polícia. 

Os dois oficiais e o homem que jogou o carro contra eles foram levados ao hospital depois do ocorrido. Um dos policiais morreu antes de chegar ao hospital, enquanto o condutor do veículo, em estado grave, veio a óbito pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. 

Um helicóptero foi visto no ar, e os observadores receberam ordem de deixar a área. Vídeos da cena mostram o que parecia ser duas pessoas em macas sendo carregadas em ambulâncias.

Segurança havia sido reduzida

Em 6 de janeiro, milhares de apoiadores do então presidente Donald Trump invadiram o Capitólio. Em resposta, as forças de segurança dos Estados reforçaram a segurança no local. As autoridades começaram, apenas nas últimas semanas, a remover o anel externo de cerca alta, com topo de arame farpado, erguido ao redor do complexo do Capitólio.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.