Sexta-Feira da Paixão

Dom Fernando Saburido conduz Celebração da Paixão de Cristo, em Olinda

Celebração da Paixão de Cristo aconteceu às 15h. É neste horário que a tradição cristã acredita que Jesus Cristo morreu na cruz

Atualizada às 16h44
Atualizada às 16h44
Publicado em 02/04/2021 às 9:40
Divulgação/ Arquidiocese de Olinda e Recife
FOTO: Divulgação/ Arquidiocese de Olinda e Recife

Fieis cristãos de todo mundo têm nesta sexta-feira (2) um dos dias mais importantes do ano. É nesta data que a tradição cristã acredita que Jesus Cristo morreu crucificado, após receber uma coroa de espinhos e ser brutalmente espancado por soldados romanos. A partir das 15 horas (três da tarde), o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou a Paixão de Cristo. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo YouTube da Arquidiocese e retransmitida nesta reportagem.

Assista

A celebração foi realizada por dom Fernando na Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador, no Alto da Sé, em Olinda. Em função da pandemia do novo coronavírus, um público restrito de fieis pode assistir a cerimônia na igreja. Este é o segundo ano em que a Páscoa acontece durante a pandemia.

Em anos anteriores, as celebrações da Páscoa reuniam milhares de católicos desde o Domingo de Ramos, até o Domingo da Páscoa, quando os cristãos acreditam que Jesus Cristo ressuscitou.