MOBILIDADE

Estação de BRT Araripina, no Recife, volta a operar neste sábado (3)

Inicialmente, a Estação de BRT Araripina também vai operar, exclusivamente, com a linha 1900 – TI PE-15 (PCR) (PARADOR)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/04/2021 às 15:59
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

A partir deste sábado (3), os usuários que utilizam o BRT do Corredor Norte/Sul vão poder contar com a volta da operação da Estação Araripina, na Avenida Cruz Cabugá no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. Conforme já acontece nas EBRTs Tacaruna, IEP, Riachuelo, Nossa Senhora do Carmo, Maurício de Nassau, Istmo do Recife e Forte do Brum, a Estação de BRT Araripina também vai operar, exclusivamente, com a linha 1900 – TI PE-15 (PCR) (PARADOR). A qualquer momento, no entanto, o atendimento será ampliado para outras linhas.

Custos

As estações passaram por serviços de requalificação – conhecido como retrofit – do piso e da coberta, colocação de lâmpadas LED, piso tátil, defensas e guarda-copos, pintura e sinalização. Além da requalificação, também foram recuperados os danos causados por ações de vandalismo e depredação, principalmente no período de pandemia, que inviabilizaram o retorno imediato dos equipamentos após a flexibilização das medidas restritivas de circulação.

O Estado investe R$ 4.596.151,10 no retrofit das Estações de BRT e R$ 2.047.999,69 na requalificação de terminais integrados.

>> Vídeo mostra colisão frontal entre BRT e ônibus na PE-15, em Olinda

>> Estação BRT no Centro do Recife é alvo de vandalismo

Dúvidas

Em caso de dúvidas ou para enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.