ARCEBISPO

"Que a pandemia possa passar, o quanto antes", diz Dom Fernando Saburido durante missa de Páscoa

Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou missa de Páscoa na Catedral Metropolitana, em Olinda

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 04/04/2021 às 16:15
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou a missa de Páscoa neste domingo (4), na Catedral Metropolitana, em Olinda. Fiéis participaram da celebração, respeitando os protocolos de distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos. Na homilia, Dom Fernando falou sobre os sinais da ressurreição neste tempo de pandemia.

>>>Páscoa: Dom Fernando Saburido diz que recuperados da covid-19 são sinal de ressurreição

>>>Em vigília de Páscoa, papa diz esperar renascimento pós-pandemia

"Apesar das perdas, podemos enxergar sinais de ressurreição nos tantos gestos de solidariedade que vemos hoje, assim como na entrega diária dos profissionais de saúde, nas placas que vemos nas redes sociais com a frase 'eu venci a Covid', na inteligência do homem que criou a vacina, na quantidade de pessoas que se recuperaram" disse, completando "Que a pandemia possa passar, o quanto antes, para que com a graça de Deus vivamos dias melhores, mais tranquilos, numa verdadeira experiência de vida nova e ressurreição".

Veja fotos da missa

A missa foi conelebrada pelo cura da catedral, monsenhor Albérico Bezerra, com assistência do diácono Sérgio Douets. Cerca de cem pessoas participaram da celebração na Sé. Outras 400 participaram acompanhando pelas redes sociais da Arquidiocese.

Vacina contra a covid-19

Dom Fernando Saburido recebeu, na manhã desse sábado (03), a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O arcebispo foi atendido às 8h no drive-thru do BigBompreço de Casa Forte, Zona Norte do Recife. Depois de receber a segunda dose da CoronaVac, vacina produzida no Brasil pela parceria Sinovac/Butantan, o arcebispo agradeceu à equipe de enfermagem, desejando a todos uma Feliz Páscoa. "Parabéns pelo importante trabalho de vocês", disse. "Que a vacinação, chegando para todos, nos permita comemorar em breve o fim da pandemia, sem medos e sem perdas, demonstrando nossa afeição e alegria com muitos e calorosos abraços".