Futebol

Jair Ventura demitido do Sport: Técnico deixa clube com 39% de aproveitamento; veja balanço do desempenho do ex-comandante

Em 40 partidas sob comando de Jair Ventura, Sport marcou 34 gols e sofreu 54

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 05/04/2021 às 11:50
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Os sete meses de Jair Ventura no comando do Sport foram de glórias e derrotas. Apesar de conseguir manter o clube na série A do Brasileirão, o técnico também sofreu perdas. Das 40 partidas sob comando de Ventura, o Sport balançou a rede dos times rivais 34 vezes, mas sofreu 54 gols.

>>> ENQUETE: Vote aqui em quem você quer que seja o novo técnico do Sport.

O balanço é de 39% de aproveitamento desde o primeiro jogo, em 30 de agosto do ano passado, contra o Coritiba. Naquela partida, o Sport perdeu de 1x0. Este capítulo de Ventura no Sport acabou nesta segunda-feira (5), quando o clube anunciou a demissão do técnico.

Você gostou da demissão de Jair Ventura do Sport?

Em entrevista ao repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel, o presidente licenciado do Sport, Milton Bivar, disse que a multa a ser paga para o treinador é equivalente a quatro salários.

Novo comandante

Para o posto vago, Bivar disse a Antônio Gabriel que quer um nome com mais experiência e que promova uma “postura mais ofensiva”. Segundo Bivar, há limite de salário. O presidente licenciado também descartou que Hélio dos Anjos seja o nome a substituir Ventura.