Transporte Público

Estações da Linha Sul do Metrô do Recife têm problema e são fechadas temporariamente

Um problema afetou a rede aérea da Linha Sul do Metrô do Recife, causando transtornos para os usuários de transporte público do Grande Recife

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 06/04/2021 às 9:32
Paulo Daniel/ JC Imagem
FOTO: Paulo Daniel/ JC Imagem

A manhã desta terça-feira (6) começou com transtornos para os usuários do Metrô do Recife. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um problema afetou a rede aérea da Linha Sul do metrô e ocasionou falta de energia de tração dos trens. As estações precisaram ser temporariamente fechadas.

>> Grande Recife Consórcio anuncia reforço de ônibus, mas passageiros ainda reclamam

Em manutenção

O transtorno, que iniciou por volta das 5h50, ainda não foi resolvido. "A manutenção da CBTU está, no momento, fazendo uma inspeção na rede para tentar identificar o problema", afirmou a Companhia, por meio de nota.

Ônibus

Por conta disso, um plano de contingência entrou em operação, com a linha 140 – TI Cajueiro Seco/ Shopping Recife. Com isso, os ônibus desta linha estão entrando no TI Aeroporto, onde os passageiros que desejam ir ao Centro do Recife podem embarcar na linha 115 - TI Aeroporto/ TI Afogados que está fazendo viagens até o Terminal Cais Santa Rita.

Além disso, o Grande Recife Consórcio argumentou que, por conta dos Terminais Integrados de Cajueiro Seco, Prazeres, Aeroporto e Tancredo Neves serem muito próximos dos corredores principais, os usuários têm outras opções de linha para chegar ao Centro do Recife, a exemplo da 166 - TI Cajueiro Seco (Rua do Sol), 168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista), 185 – TI Cabo, 4123-Três Carneiros Baixo (Cais de Santa Rita), 4133 - Três Carneiros (Cais de Santa Rita), 4134 - Lagoa Encantada (Cais de Santa Rita), 4135-UR-10 (Cais de Santa Rita), 4137 - UR-11 (Cais de Santa Rita), 4142 - Alto Dois Carneiros (Cais de Santa Rita) e ainda os opcionais 214 - UR-02 (Ibura) (Opcional) e 224-UR-11 (Opcional).

CBTU

Confira, na íntegra, a nota da CBTU sobre o caso:

A CBTU Recife informa que na manhã de hoje, 06, por volta das 5h50, um problema na rede aérea da Linha Sul causou falta de energia de tração dos trens e as estações tiveram que ser fechadas para os usuários. A manutenção da CBTU está, no momento, fazendo uma inspeção na rede para tentar identificar o problema.