eleições

Confira as declarações dos quatro candidatos a presidência nas eleições do Sport

As eleições no Sport acontecem em votação presencial na sede da Ilha do Retiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/04/2021 às 12:30
Reprodução/Sport Club do Recife
FOTO: Reprodução/Sport Club do Recife

Depois de alguns adiamentos, as eleições do Sport finalmente estão sendo realizadas nesta sexta-feira (09), em votação na sede da Ilha do Retiro. Ao todo, quatro candidatos disputam o pleito de gestor executivo do rubro-negro, sendo eles: Milton Bivar (atual presidente), Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho. Todos já efetuaram os votos e, em contato com a reportagem da Rádio Jornal, deram declarações sobre o processo eleitoral do clube.

Clique no Twitter e confira a theard do #EscreteDeOuro sobre as eleições no Sport. Abaixo, saiba por escrito o que disse cada candidato à presidência do Leão. Acesse aqui e vote em quem você quer que seja o novo presidente.

 

Milton Bivar, atual presidente e candidato da chapa 1 - Sport de Primeira

''Estou sentindo o reconhecimento da torcida por esse dois anos de trabalho. Em plena pandemia, a gente conseguiu coisas que as pessoas não estão se atentando. Sem ter público nos estádios, sem ter a arrecadação de sócios e camarotes e cadeiras. Diante dessas dificuldades todas, conseguimos subir para a Primeira Divisão, ser campeão em 2019. Em 2020, conseguimos a permanência na Série A, cumprimos com nossas obrigações pagando mais de 50 milhões de débitos de gestões anteriores. A gente conseguiu saldar mais de 1,3 milhão de euros ao Sporting-POR''.

Nelo Campos, candidato da chapa 2 - Sport na Raça

''A importância é ter reestabelecido a democracia. Quanto mais sócios comparecerem para votar, mas legítimo será o presidente que for eleito no final do dia. É a nossa segunda cada (a Ilha do Retiro). Para mim, é uma felicidade muito grande rever tantos amigos, que até por causa da pandemia a gente não se encontrava. Não tem coisa melhor do que sentir esse calor da Ilha do Retiro. Então, eu convoco todo sócio a votar''.

Delmiro Gouveia, candidato da chapa 3 - Juntos Pelo Sport

''Quem não vota não pode reclamar. A coisa mais importante é esse movimento democrático, que foi tantas vezes adiado. Eu venho dito por diversas vezes: Não há ausência de uma plataforma digital para a eleição, em um momento de pandemia. Isso também deveria ser averiguado. O momento é de renovação. O Sport urge por modernidade. Nós já fomos a maior força do Nordeste e hoje somos a quarta força. Temos que resgatar o nosso tempo de glória''.

Eduardo Carvalho, candidato da chapa 4 - Uma Razão Para Viver

''Nós tivemos um momento de muita alegria e tranquilidade, que é votar. Nós temos que sempre estar executando esse direito. Não foi isso que a atual gestão quis. Fizeram de tudo para que as eleições não acontecessem. Deveríamos ter eleições virtuais, como outros clubes no Brasil fizeram, mas eles quiseram presenciais porque quanto menor o número de pessoas vierem votar mais fácil para eles (atual gestão) se elegerem. Estamos para lutar. Um bom rubro-negro só entra em campo para ver''.

 

Eleições no Sport

Os torcedores aptos a votar podem comparecer à sede do Sport, no bairro da Ilha do Retiro, das 8h às 18h desta sexta-feira. Em função da pandemia do novo coronavírus, o drive-thru foi adotado como forma dos sócios depositarem os votos. A nova diretoria assume a responsabilidade de comandar o Leão até o final de 2022.

> Com votação em drive-thrus, eleição do Sport deve ter mais de 10 mil sócios estão aptos a votar

As autoridades sanitárias indicaram que não havia segurança para os sócios comparecerem às urnas com o potencial risco de provocarem aglomerações, o que é desaconselhado por causa da transmissão da covid-19.