O deputado estadual Joel da Harpa (PP) e o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, coronel Tavares, trocaram agressões nessa quinta-feira (8).
O caso aconteceu quando o parlamentar tentava entrar no auditório do Complexo Policial de Jaboatão, no bairro de Prazeres, no Grande Recife, para acompanhar a vacinação de policiais contra o novo coronavírus (covid-19).
>> Vídeo: deputado Joel da Harpa e comandante da Polícia Militar trocam empurrões durante vacinação de agentes
Vídeo
Por meio de um vídeo, gravado inicialmente pelo próprio Joel da Harpa, é possível observar o momento em que o deputado afirma que pretendia mostrar a vacinação.
No entanto, antes de conseguir entrar, o comandante diz: "o senhor não vai passar para o auditório", repetidas vezes.
Em seguida, Joel da Harpa rebate: "Vai se colocar na minha frente?". Em determinado momento, o deputado e o comandante da PM ficam frente a frente, e Joel da Harpa afirma que não ia se retirar e questiona: "Vai me tirar?".
O comandante responde que sim e tenta puxar o parlamentar. A partir desse momento, os dois trocam agressões.
Pronunciamento de Joel da Harpa
"O oficial no pátio do quartel, em frente aos militares presentes, me disse que eu não poderia entrar no quartel, nem tirar foto de minha visita. Eu falei para ele que sou deputado e estava fiscalizando o Poder Executivo. O mesmo coronel continuou a impedir minha entrada e não respeitou a minha prerrogativa de deputado e de fiscalizador do Poder Executivo", relatou o deputado, por meio de nota.
O Jornal do Commercio entrou em contato com a Polícia Militar para ouvir a versão da corporação a respeito do ocorrido e aguarda resposta. Este espaço está aberto para manifestação.
Vacinação
A imunização dos profissionais de segurança pública contra a covid-19 teve início nessa quinta em postos montados no 1º BPM, em Olinda, no 6º BPM, em Jaboatão, e no 1º BPTran, no Recife.
>> Policiais militares começam a ser imunizados contra covid-19 em Pernambuco
- Alepe suspende licitação do aluguel de 49 carros de luxo para deputados estaduais
- Auxílio emergencial 2021: Deputado Túlio Gadelha apresenta proposta para aumentar valor para R$ 600
- Auxílio emergencial pode ser pago logo, após conclusão da votação da PEC Emergencial; veja o que diz presidente da Câmara dos Deputados
- Novo auxílio emergencial: Câmara dos Deputados conclui votação da PEC Emergencial; o que acontece agora?
- Auxílio emergencial: nova rodada do benefício é aprovada na Câmara dos Deputados
Notícias policiais da TV Jornal
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.