Confira onde teve mais chuva em Pernambuco no fim de semana

O fim de semana foi de chuva forte em grande parte de Pernambuco, do litoral ao interior

BALANçO
Confira onde teve mais chuva em Pernambuco no fim de semana

O maior índice pluviométrico foi registrado no Grande Recife - Foto: Wellington Lima/ JC Imagem

O fim de semana foi de chuva forte em grande parte do estado de Pernambuco, do litoral ao interior. O maior índice pluviométrico foi registrado na Região Metropolitana do Recife (RMR), segundo o monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), atualizados às 7h desta segunda-feira (12).

 

>> Entenda fenômeno que causou tanta chuva em Pernambuco no fim de semana, e veja a previsão do tempo para esta segunda (12)

>> Ramal Camaragibe do Metrô do Recife fica sem funcionar e estações fecham após forte chuva derrubar árvore

>> Saiba onde tem pontos de alagamento na manhã desta segunda (12), no Grande Recife, e evite estas ruas

 

Ranking de chuvas

Foram 140 mm de água, em apenas 24 horas, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O centro de Jaboatão dos Guararapes vem logo em seguida, com 120,65 mm. 

Cabo de Santo Agostinho é o terceiro em quantidade de chuvas, nas últimas horas. Só no município, 108,79 mm de água foram registrados.

No Recife, as localidades com maior índice pluviométrico foram o Porto e os bairros de Santo Amaro, na área central, e Torreão, na Zona Oeste, com 106,40 mm, 104,09 mm e 95,54 mm, respectivamente.

 

>> Apac emite novo alerta de chuva em regiões de Pernambuco

>> Chuva torrencial alaga trecho da BR-232 e deixa órgãos em alerta em Pernambuco

>> Além dos alagamentos e prejuízos, chuva provoca desaparecimento de homem no Grande Recife

 

Previsão do tempo

A previsão do tempo da Apac indica que ainda há condições para pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte. Pode ocorrer redução gradual da intensidade das chuvas, no decorrer desta segunda-feira dia (12).

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê a precipitação durante a madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife, Mata Sul, Mata Norte, Agreste, Sertão do São Francisco e Sertão Pernambucano.

Somente no arquipélago de Fernando de Noronha não há previsão de chuva.

 

Defesa Civil de Pernambuco

A população deve seguir as orientações das Defesas Civis dos seus municípios, deixando áreas de risco e evitando entrar em rios, córregos ou em locais alagados.

As equipes da Defesa Civil do Estado permanecem em alerta 24h, e podem ser acionadas, por meio da Central de Operações pelos telefones 199 e 3181-2490.

 

Defesa Civil do Recife

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) renova o alerta para a continuidade de chuvas moderadas a fortes no Recife, nas próximas 24 horas.

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.