Dia do Café: Confira dicas de como preparar um bom cafezinho coado

As dicas são do jornalista Romoaldo de Souza, especialista em café

DIA DO CAFé
Dia do Café: Confira dicas de como preparar um bom cafezinho coado

Café - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bebida extremamente tradicional na rotina do brasileiro, o café ganhou um dia especial para chamar de seu. Nesta quarta-feira, 14 de abril, o velho cafezinho é lembrado, mas você sabe preparar um bom café coado? O jornalista do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação Romoaldo de Souza é especialista no assunto e, na estreia do videocast Café & Conversa, conversa com especialistas e apresenta dicas de como preparar a bebida

Dicas para preparar um bom café coado

  • 1. Moer na hora

Segundo a barista Silvia Magalhães, é necessário moer o café na hora. “Quanto mais fresco o café, melhor vai ser o sabor da bebida”, contou Silvia. 

  • 2. Lave o filtro de papel

Segundo a especialista, é importante lavar o filtro de papel. “O filtro de papel tem um sabor residual de papel, esse sabor químico, então a gente costuma lavar isso para tirar esse resíduo”, afirma Silvia. 

  • 3. Pese o café

Outra dica é saber a quantidade exata de café. “Para cada colher de sopa, 150ml de água. Mas se você gosta de um café mais forte, você pode colocar mais pó de café para uma quantidade menor de água. Eu adoro essa proporção”, sugere Silvia. 

  • 4. Temperatura

Segundo o mestre de torra, Marcelo Carrilho, a temperatura ideal da água para ser usada na produção do café é 95º. “isso para que a água em contato com o café não queime o pó do café”, explica.

Confira o videocast na íntegra:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.