IMUNIZAÇÃO

Pernambuco amplia vacinação contra covid-19 para idosos acima de 60 anos

Comunicado sobre ampliação de vacinação contra covid-19 foi feito nesta quarta-feira (14)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/04/2021 às 13:11
Jailton Jr/JC Imagem
FOTO: Jailton Jr/JC Imagem

A chegada de um novo lote de vacinas contra a covid-19 permitirá ampliar a imunização para idosos acima de 60 anos em todos os municípios de Pernambuco. A informação foi dada, nesta quarta-feira (14), em pronunciamento do governador Paulo Câmara, que anunciou a aquisição de mais 255 mil doses ao Estado, prevista para esta quinta-feira (15).

“É um passo importante na proteção da população idosa, que já vem registrando resultados positivos nas faixas etárias cuja imunização já foi concluída. Nosso esquema de logística está pronto e a distribuição dessas novas doses será concluída até a próxima sexta-feira”, ressaltou Paulo Câmara.

Veja o pronunciamento do governador:

Mais de um milhão de vacinados em Pernambuco

Na última sexta-feira (9), o Governo de Pernambuco anunciou que havia vacinado mais de um milhão de pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

"Sabemos que o caminho ainda é longo, mas já observamos a eficácia da imunização com a diminuição dos índices de internação de idosos e trabalhadores da saúde. Com a chegada de um novo lote de vacinas poderemos avançar também na imunização dos profissionais da segurança pública", comentou o governador na ocasião.