Hospital da Restauração

Placas de gesso caem do teto do Hospital da Restauração

De acordo com profissionais de saúde, o gesso caiu em corredor com bastante movimentação de pacientes e trabalhadores

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 14/04/2021 às 11:01
Reprodução
FOTO: Reprodução

Pacientes e funcionários do Hospital da Restauração, no centro do Recife, tomaram um susto na manhã desta quarta-feira (14). Placas de gesso se desprenderam do teto da unidade de saúde e caíram provocando intenso barulho. Não há informação sobre feridos.

O acidente aconteceu no setor de raio-x da unidade de saúde, que é considerada a principal emergência do Estado de Pernambuco. De acordo com funcionários do HR, todos os dias, muitos pacientes passam pelo corredor onde o teto ruiu.

À TV Jornal, o HR disse que a queda foi ocasionada pelo rompimento de arames de aço de sustentação do forro. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o incidente não teve relação com a chuva que caiu na cidade do Recife nos últimos dias.

Reforma

Ainda de acordo com o HR, a equipe de manutenção já está trabalhando para repor o forro do corredor e não houve nenhum prejuízo para a realização de exames de raio-x.

Localizado no bairro do Derby, o Hospital da Restauração é um dos maiores hospitais do Estado e recebe casos gravíssimos e extremamente complexos. Vítimas de grandes acidentes e até de ataques de tubarão são levados para cirurgias e tratamentos no HR.