POLÍTICA

Lula sonha em atrair PSB, e quer Paulo Câmara como vice em 2022, diz revista

Nesta quinta-feira (15), o STF anulou as condenações do ex-presidente Lula na Lava-Jato e o petista recuperou seus direitos políticos

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 16/04/2021 às 14:52
Reprodução
FOTO: Reprodução

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), está no radar do ex-presidente Lula (PT) para compor chapa como vice na disputa ao Planalto em 2022. A informação é da revista Veja. Segundo a publicação, o petista já deu os primeiros passos para atrair o PSB e terá, em breve, uma conversa com o chefe do Executivo estadual.

Nesta quinta-feira (15), o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações de Lula na Lava-Jato e tornou o petista elegível.

Alianças

O colunista do JC Igor Maciel já havia adiantado que, recentemente, Paulo Câmara, que também é vice-presidente nacional do PSB, participou de uma conversa virtual com Lula, falando na possibilidade de ser candidato a vice-presidente numa aliança entre PT e PSB.

No entanto, Lula também pensa em alguém de centro, um empresário de preferência, para compor a chapa.

Sobre o futuro de Paulo Câmara também está em jogo uma candidatura à Câmara Federal ou ao Senado. O governador tem até abril de 2022 para deixar o cargo se quiser ser candidato a deputado federal ou a senador.