ESTILO

Onda verde: RioMar Recife oferece opções para cultivo de plantas dentro de casa

Cultivo de plantas dentro de casa cresceu com o isolamento social causado pela pandemia

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/04/2021 às 18:54
Divulgação/RioMar
FOTO: Divulgação/RioMar

Com o home office e as aulas em casa por conta das restrições provocadas pela pandemia, está sendo necessário abrigar no espaço do lar muitos hábitos para tornar o ambiente agradável e aconchegante, como o cultivo de plantas. Em vasinhos pequenos ou canteiros, é saudável levar um pouco da natureza para dentro de casa.

Na loja do Imaginarium, no RioMar Recife, os utensílios de jardinagem se destacam. Maletas com pá, tesoura de podar, ancinho, entre outros itens para cuidar das plantas, estão à disposição do consumidor. Além disso, o regador em formato de cacto ainda funciona como decoração para seu pequeno jardim.

Os vasos de cerâmicas ou barro são colocados no chão, em janelas, ou até mesmo nas paredes. Os modelos mais diversos podem ser encontrados em lojas como Tok Stok, Etna e Le Biscuit, que apresentam opções mais clássicas, como também divertidas, e em cores. A PETZ tem uma área dedicada e especializada em Casa e jardim com itens como sementes, adubos, fertilizantes, terras e substratos, regadores, acessórios de jardinagem e vasos de plantas.

Estudo

De acordo com um estudo feito na Universidade de Sidney, na Austrália, conduzido por Dr. Frase Torpy, as plantas não só reduzem os níveis de concentração de gás carbônico no ar, como também filtram os elementos químicos nocivos à saúde.

Além de revigorar os ares da casa, o contato direto com a natureza pode ter efeitos terapêuticos.

RioMar Online

Os kits de Jardinagem básicos, com os itens para fazer seu canteiro em casa, estão também na loja Multicoisas, e pode ser solicitado pelo RioMar Online. A entrega é feita no endereço que o cliente preferir, e o frete é grátis na primeira compra, ou em valores acima de R$ 250. Basta acessar: compras.vivariomarrecife.com.br. Há a opção de fazer o pedido na loja e receber pelo Drive Thru do mall, que estará com sinalização para dirigir o cliente até o local.