Vacinação contra covid-19: Cidades pernambucanas recebem novas doses nesta sexta-feira (16)

Na madrugada, chegaram ao Estado mais 255 mil doses; De acordo com governo estadual, nova remessa das vacinas vai ser destinada a imunização de idosos com idades a partir de 60 anos

VACINAçãO CONTRA COVID-19
Vacinação contra covid-19: Cidades pernambucanas recebem novas doses nesta sexta-feira (16)

Vacinas chegaram a Pernambuco - Foto: Hélia Scheppa/SEI

Mais 255.150 doses de vacinas contra a covid-19 chegaram a Pernambuco na madrugada desta sexta-feira (16). Segundo o governo, a nova remessa será usada na imunização de idosos com idades a partir de 60 anos. Trabalhadores das forças de segurança e salvamento também serão beneficiados com o novo lote. 

Do total de novas doses, 102.400 são da CoronaVac, desenvolvidas pelo Instituto Butantan, e 152.750 foram produzidas pela Fiocruz/AstraZeneca. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do governo estadual, o novo lote também será usado para garantir a segunda dose em trabalhadores de saúde e idosos a partir de 65 anos de idade. 

“A vacinação dos idosos no Estado já mostrou resultados positivos, com a redução de atendimentos hospitalares dessa faixa etária. Essas vacinas chegam para reforçar esse trabalho e garantir mais segurança à essa população, e também para ampliarmos a imunização de trabalhadores de saúde e da segurança”, disse o governador Paulo Câmara. “Vamos assegurar, mais uma vez, que os imunizantes cheguem a todas as 12 gerências regionais de saúde ainda nesta sexta-feira”, assegurou.

Total de doses recebidas

Com o novo lote, até agora, Pernambuco já recebeu 2.276.080 doses dos imunizantes. São 1.742.360 da Coronavac/Butantan e 533.720 da Astrazeneca/Fiocruz. 

“Verifiquem na sua cidade quais estratégias estão sendo utilizadas para a vacinação e fiquem atentos para completar o esquema vacinal com as duas doses e no tempo preconizado para cada tipo de fabricante. Reforço também que a vacina é uma das nossas armas contra o novo coronavírus. Mas mesmo quem já foi imunizado deve manter o uso correto das máscaras, a higienização das mãos, o isolamento e distanciamento social”, disse o secretário de Saúde, André Longo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.