Um estudante de 22 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (18), após um incêndio atingir um apartamento no 15º andar. O detalhe surpreendente desse caso é que o jovem precisou se abrigar em um recuo da fachada do prédio, uma parte que é destinada aos ar-condicionados para tentar se salvar das chamas.
Resgate
O caco aconteceu por volta das 6h30, em um prédio na Rua da Angustura, no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. Foram vizinhos de outros prédios que notaram que o estudante saiu do apartamento pela janela e subiu no recuo dos ar-condicionados.
O momento do resgate do estudante foi registrado por vizinhos de outros prédios. Assim que os bombeiros apagaram as chamas, um buraco foi aberto na parede e um bombeiro segurou a mão do rapaz até que ele conseguisse entrar novamente no apartamento.
Veja as imagens gravadas por vizinhos do prédio:
UPA de Olinda
Após ser resgatado, o estudante teve que ser socorrido por ter inalado fumaça. Em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, ele seguiu para a UPA de Olinda. De acordo com assessoria de comunicação da unidade de saúde, o jovem de 22 anos já recebeu alta.
As causas do incêndio não foram divulgadas.