velório

Fãs podem acessar o obituário de Augusto César e deixar mensagem; enterro será nesta quarta (21)

O sepultamento de Augusto César acontece no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, provavelmente às 19h

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/04/2021 às 11:30
LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
FOTO: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

O cantor Augusto César deve ser enterrado ainda nesta quarta-feira (21) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A informação foi confirmada pelo filho do artista, o músico José Augusto, em entrevista à Rádio Jornal. O horário ainda não está confirmado, mas que provavelmente será às 19h. O artista, de acordo com a família, morreu devido à complicações pela covid-19.

"Como teve o quadro de covid-19, não vamos poder receber o público, infelizmente não vamos poder dar o adeus que ele merecia. Vai ser reservado para a família", lamentou o filho Augusto César ao contar a cerimônia terá a presença apenas de familiares, para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

Em contato com o Jornal do Commercio, o Morada da Paz informou não proibirá o acesso de fãs, mas diz que fará controle de acesso e temperatura, conforme orienta os órgãos de saúde. Quem quiser prestar uma última homenagem podem acessar o obituário do cantor no Morada da Memória para deixar uma mensagem, compartilhar uma memória ou acender uma vela. O link para acesso é www.moradadamemoria.com.br/perfil/12138.

'Painho foi embora cantar no céu'

O estado de saúde Augusto César, em um só dia, evoluiu de graves sintomas suspeitos de covid-19 até a morte. O filho dele, o também músico José Augusto relatou como foram os últimos momentos com o pai. O artista era diabético. Ele passou mal em casa e foi inicialmente socorrido para um hospital público, no domingo (18), mas o quadro foi se agravando. "Foi tudo muito rápido. Em um piscar de olhos, painho foi embora cantar no céu", disse.