O cantor Augusto César, que faleceu na noite da última terça-feira (20), aos 61 anos, vítima de uma insuficiência renal, que acabou sendo agravada pelo quadro de diabetes e por complicações em decorrência da Covid-19, sempre foi uma figura cativa na programação da Rádio Jornal e da TV Jornal.
Muito querido e solícito, Augusto César não só participava dos programas para falar e cantar os seus sucessos "Como te esquecer", "Ela acabou comigo" ou "Escalada". Além da música, o cantor tinha uma outra paixão: o futebol. Torcedor fanático do Santa Cruz, sempre que podia, Augusto César não perdia a oportunidade de vestir com orgulho a camisa do Tricolor.
Numa gravação, em 2014, para o extinto programa Replay, da TV Jornal, Augusto César teve a oportunidade de se encontrar com o seu homônimo, o volante Augusto César que defendia o Sport na época. Recentemente, o jogador foi anunciado como reforço do Santa Cruz, clube de coração do cantor; mas, infelizmente, o artista não teve a oportunidade de ver o amigo jogando pela equipe coral.
Veja o encontro do cantor Augusto César com seu homônimo
- Aos 61 anos, morre no Recife o cantor Augusto César, que estava com covid-19
- Entrevista: 'Painho foi embora cantar no céu', diz filho de Augusto César, ao dar detalhes sobre morte do cantor
- Fãs podem acessar o obituário de Augusto César e deixar mensagem; enterro será nesta quarta (21)
- Relembre participações do cantor Augusto César na TV Jornal
O CLUBE
O Santa Cruz, através das redes sociais do clube, se manifestou publicamente lamentando o falecimento do cantor e torcedor tricolor Augusto César. "O Santa Cruz lamenta profundamente o falecimento do cantor Augusto César que infelizmente, foi mais uma vítima da Covid-19. O cantor teve seu quadro renal agravado pela doença, de acordo com a família. Nesse momento de tristeza, nos solidarizamos com sua família e amigos".