Recife

Bairros do Recife sofrem queda de energia na manhã desta quinta-feira (22)

Energia caiu durante cerca de 10 minutos em bairros da Zona Norte do Recife

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/04/2021 às 10:54
Marcello Casal jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Reportagem em atualização.

Vários bairros do Recife sofreram uma queda de energia na manhã desta quinta-feira (22). Ainda não se sabe o que provocou a falta de luz. Há relatos de instabilidade na rede telefônica e de 4G durante a ausência da energia.

A luz caiu por volta das 10h40. A energia ficou ausente em bairros como Graças, Espinheiro, Rosarinho e Campo Grande, na Zona Norte, e em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Moradores do Espinheiro, das Graças e do Rosarinho tiveram dificuldades para acessar a internet e fazer ligações enquanto a luz não voltava.

Às 11h15, ainda faltava energia em trechos do bairro da Boa Vista, no centro da cidade. No bairro de Santo Amaro, vizinho da Boa Vista, a luz voltou por volta das 11h10.

Reestabelecimento da energia

Em vários bairros, a energia voltou após cerca de 10 minutos. Por volta das 11h, ainda faltava energia no bairro da Encruzilhada, também na Zona Norte da cidade.

Semáforos

Semáforos do centro do Recife foram desligados. A reportagem da Rádio Jornal confirmou o desligamento dos equipamentos localizados no cruzamento entre as avenidas Cabugá e Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, região central da capital.

O que diz a Celpe?

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enviou a seguinte nota:

"A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que normalizou a ocorrência que afetou parcialmente a Zona Norte do Recife. A interrupção foi provocada por um problema em uma linha de transmissão. O desligamento durou cerca de 20 minutos. A Celpe se coloca à disposição".