Violência

Aluno é agredido por padrasto durante aula online ao vivo; webcam ligada flagrou o momento

Padrasto puxou cabelo do estudante e arrancou estudante da cadeira, na frente dos demais alunos da sala de aula

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 23/04/2021 às 9:37
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um menino de apenas 13 anos foi agredido pelo padrasto enquanto tentava assistir uma aula online. O aluno, morador de Erechim, no Rio Grande do Sul, teve os cabelos puxados, foi arrancado da cadeira onde estava sentado e chorou. A câmera ligada mostrou cena para os demais estudantes ao vivo.

O caso aconteceu no último dia 12, mas só ganhou repercussão agora. As imagens foram confirmadas pelo Conselho Tutelar da cidade. No vídeo, o homem aparece brigando com o jovem e tirando ele à força da frente do computador. Em seguida, a vítima tenta voltar a assistir aula, mas o agressor puxa os cabelos do estudante.

A escola denunciou o caso e o Ministério Público e a Polícia Civil investigam o caso. A Rádio Jornal não vai publicar o vídeo para preservar o menor de idade. O Conselho Tutelar também pede que o Ministério Público solicite a remoção do vídeo das redes sociais. A escola orientou os alunos a não compartilharem as imagens.

Investigação

A mãe do jovem registrou boletim de ocorrência pela internet, segundo o portal G1. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a violência, e o caso segue em sigilo. Mãe e padrasto vão depor, e a escola não quis se pronunciar.

"O Ministério Público está investigando de forma aprofundada os fatos, tanto na seara da infância e da juventude, buscando tutelar os direitos do adolescente vítima, tanto na seara criminal, acompanhando a apuração dos fatos visando a responsabilização do agressor no âmbito criminal", disse o MP ao portal G1.